Segurança da Informação

O QUE É SOC? SAIBA TUDO SOBRE O SECURITY OPERATION CENTER

29 de março de 2021, por Safe Orange
 



Você já conhece sobre nossa solução MSS e sabe o quanto ela garante a segurança da informação na sua empresa, certo? Ela combinada com outro serviço Safe Orange que é capaz de tornar seu ambiente digital imbatível! Estamos falando do Security Operation Center, também chamado de SOC.
Neste artigo, você vai saber tudo a respeito. Continue a leitura e confira!

O que é SOC?
O SOC (Security Operation Center) é um serviço oferecido pela Safe Orange, em que sua empresa tem a rede monitorada para evitar acessos indevidos ao sistema.
Totalmente proativo, trata-se de um centro de monitoramento que é gerenciado por vários softwares. São programados alarmes para diferentes tipos de tentativas de acesso e, a partir deles, qualquer pessoa não autorizada que tente o menor acesso é identificada e o ataque evitado.
Isso porque um dos engenheiros de prontidão identifica exatamente o que está acontecendo e toma as providências necessárias. Isso vale até para alarmes falsos. Afinal, se existe a mínima chance de tentativa, ela deve ser verificada.


Quais as vantagens em ter o SOC em sua empresa?
O SOC se torna uma solução imprescindível para prevenir e detectar ciberataques. Mas, vai muito além disso. Com ele, também é possível encontrar e solucionar problemas de segurança e avaliar a vulnerabilidade do ambiente digital da sua empresa.

Conheça os principais benefícios em ter um SOC:
• Monitoramento eficaz: como o monitoramento é constante, ele é mais preciso. Nenhuma ameaça fica de fora. Tudo é avaliado, desde processos e softwares até infraestrutura e acessos.
• Respostas imediatas: qualquer malwares que comprometer o sistema é identificado no mesmo instante. Ou seja, mais precisão, eficácia e rapidez para combater qualquer problema.
• Recuperação de dados: incidentes que prejudicam sua empresa, como vazamento de dados, são bloqueados e as informações recuperadas. Com o amplo crescimento de vazamentos, isso faz toda a diferença.
• Análise de dados: com o SOC, você é capaz de avaliar melhor os processos e dados, o que permite mais otimização e informações consistentes para tomadas de decisões.
• Auditoria rápida: com a LGPD em vigor, qualquer empreendimento pode passar por auditorias. Ao contar com o SOC, você tem informações organizadas e prontas para avaliações.


Preciso contratar funcionários para ter um SOC na empresa?
Você já entendeu a importância de ter um monitoramento constante das redes da sua empresa. Agora deve estar se perguntando se para ter o SOC (Security Operation Center) à sua disposição é necessário contratar funcionários e uma equipe só para isso.
Se você adquirir a solução da Safe Orange, não precisa se preocupar com nada disso! Sem gastos com colaboradores ou equipamentos para montar um centro dentro de suas dependências.


Você tem profissionais especializados em segurança da informação cuidando de sua rede 24 horas por dia, todos os dias da semana! E se alguma coisa ameaçar o sistema, eles sabem exatamente quais medidas devem ser tomadas, sem danos ou prejuízos.


Gostei! Quero contratar!
Então o próximo passo é conversar com nosso consultor! Ele vai entender exatamente quais são as demandas do seu negócio e encontrar a melhor maneira de levar a segurança da informação para a sua empresa.
Com nossas soluções, você terá o ambiente digital completamente protegido e ainda segue as exigências propostas pela Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Fale com nossos
Consultores

Contamos com uma equipe de consultores e técnicos altamente capacitados para oferecer e implantar as soluções de acordo com as necessidades de sua empresa.


Contatar Especialista