Segurança da Informação

Minha empresa pode monitorar os acessos à internet dos funcionários?

11 de janeiro de 2021, por Safe Orange
 


Uma dúvida muito constante no ambiente corporativo é se é permitido o monitoramento de internet e de hábitos dos funcionários no digital. Afinal, esse tipo de prática estaria interferindo na privacidade dos colaboradores?
Está previsto por lei que o empregador pode fiscalizar os acessos nos computadores e redes da empresa realizados durante o horário de trabalho. Além disso, é permitido monitorar as contas corporativas, mas não as pessoais, respeitando assim a privacidade ao que foge do vínculo profissional.
Ou seja, você pode conferir mensagens de e-mail da empresa e todos os sites acessados pelos profissionais.
Quer saber mais a respeito? Continue a leitura!

DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA
Nem mesmo conversas no grupo de trabalho do WhatsApp ou por e-mail estão isentas de monitoramento das empresas. Se acontecem na rede corporativa e durante o horário de trabalho, a companhia pode sim monitorar esses acessos.
Inclusive, existe registro de demissão por justa causa devido a conteúdos, conversas inapropriadas e uso ou comentários impróprios a respeito da empresa.
Isso porque está previsto no artigo 482 da CLT a autorização de dispensa motivada em razão de ato de improbidade, incontinência de conduta ou mau procedimento, negociação habitual sem permissão do empregador, desídia no desempenho das funções e ato de indisciplina ou insubordinação.

COMO MONITORAR A INTERNET DA EMPRESA?
Se você deseja monitorar a internet da sua empresa, é fundamental contar com uma empresa especializada no serviço. Assim você conta com as soluções ideais e eficazes.
A Safe Orange, por exemplo, é capaz de identificar quais são os sites onde seus funcionários passam mais tempo e se estão relacionados ao trabalho ou não.
Dessa forma, é possível bloquear o acesso a páginas que podem deixar o ambiente digital vulnerável ou desviar os colaboradores de suas atividades.
Com isso você ainda aumenta a produtividade da sua equipe!

Curtiu? Então entre em contato com a Safe Orange e contrate o serviço para deixar sua empresa segura e monitorada!

 

Fale com nossos
Consultores

Contamos com uma equipe de consultores e técnicos altamente capacitados para oferecer e implantar as soluções de acordo com as necessidades de sua empresa.


Contatar Especialista