Segurança da Informação

Home Office aumenta investimento em Segurança da Informação

18 de novembro de 2020, por Safe Orange
 


No último ano, o home office tomou conta do mundo inteiro. Se no Brasil a prática era pouco usual, a pandemia de Coronavírus fez com que o trabalho remoto fosse a solução para que milhares de empresa continuassem em funcionamento e que seus colaboradores ficassem em isolamento social, protegendo a si mesmo e seus familiares.

Diante desse fato, vamos falar um pouco sobre os benefícios do home office e também sua grande desvantagem: como os dados da sua empresa podem ficar vulneráveis. Confira abaixo!

Benefícios do home office

Muito comum na Europa e nos Estados Unidos, o home office no Brasil vinha ganhando adeptos em setores de comunicação. Mas, agora, a tendência é que vários outros ramos adotem a prática.

Conheça alguns dos principais benefícios do trabalho remoto:

• Aumento da produtividade dos funcionários: estudos mostram que 91% das pessoas são mais produtivas em casa.
• Time com autonomia: os profissionais têm mais liberdade e passam a criar e produzir com maior capacidade de autonomia.
• Diminuição de custos: para o empregado e para a empresa, os custos podem cair em até 50%.
• Aumento da qualidade de vida: as pessoas ficam menos estressadas, principalmente por não ficar horas no trânsito.
• Melhora na alimentação: comer em casa traz a oportunidade de uma alimentação mais saudável e balanceada para os colaboradores, o que reduz doenças e melhora a disposição.

Mas, nem tudo são flores. O home office também deixou várias empresas vulneráveis no último ano. Vamos falar a respeito logo abaixo!

Mais exposição a golpes e falhas na segurança
Com maior permanência em casa, a internet acabou sendo a janela para o mundo exterior. Lives musicais, compras, videoconferências, festas virtuais… o ambiente digital foi a solução para grande parte da população.

Com isso, vários golpes começaram a ser aplicados. Um exemplo? as fraudes em compras online cresceram 55% apenas no 1º semestre de 2020. A estimativa é que, até o fim do ano, perdas com roubo de identidades de contas de e-commerce devem chegar a 25,6 bilhões ao longo deste ano.

Isso tudo a partir de compras realizadas nos dispositivos eletrônicos na casa dos seus funcionários. E os mesmos dispositivos são usados para quê? Para trabalhar e trocar informações a respeito do seu negócio.

Por isso, milhares de empresas ficam em situação de vulnerabilidade porque não implementaram medidas de segurança. Qual a solução nesse caso? Como visto, empresas de todos os portes estão vulneráveis em redes que não contam com nenhum mecanismo de segurança virtual. Se isso acontece em escritórios, imagina nas residências onde os computadores e dispositivos são utilizados também para outros fins? Por isso, é fundamental contar com soluções especiais para esse tipo de situação. O VPN, por exemplo, promove conexões seguras, fornecendo acesso remoto aos colaboradores com segurança, evitando vazamentos e possíveis invasões.

A Carglass – Serviços Automotivos fez essa opção e implementou o serviço em de VPN para que seus funcionários pudessem trabalhar em segurança em casa. Eles fizeram um relato a respeito.

Quem não conferiu ainda, vale a pena ler! Para ler, clique aqui – https://safeorange.com/entrevista-com-o-cliente-carglass-servicos-automotivos/

Essa é uma das opções que você pode contar. Para saber sobre todas as soluções, o que é melhor para o seu negócio e como contar com um serviço acessível e de qualidade, basta entrar em
contato com a Safe Orange!

 

Fale com nossos
Consultores

Contamos com uma equipe de consultores e técnicos altamente capacitados para oferecer e implantar as soluções de acordo com as necessidades de sua empresa.


Contatar Especialista