Segurança da Informação

E-commerce cresce e com ele os perigos da segurança digital da sua empresa

20 de janeiro de 2021, por Safe Orange
 


Em decorrência ao isolamento social, medida mais importante contra a propagação do Covid-19, as pessoas buscaram o e-commerce para comprar o que precisaram ou queriam. Artigos desde roupas e casa até alimentação foram buscados e adquiridos em todo o país por esse meio. O resultado? Um crescimento surpreendente de 47% do e-commerce, maior alta do mercado digital em 20 anos. Se por um lado isso foi fundamental para manter a economia aquecida, por outro deixou diversas empresas vulneráveis no ambiente digital.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Empresas vulneráveis

Os empreendimentos que praticam e-commerce devem ter as melhores soluções aplicadas ao seu negócio. Isso porque estão lidando com dados pessoais e financeiros de milhares de consumidores. Caso contrário várias falhas podem ocorrer e prejudicar a marca e os clientes. Mas, vamos chamar a atenção para as outras empresas, que nem trabalham no ramo e ainda assim ficam vulneráveis. Pense em todas os colaboradores que estão vinculados ao seu negócio
e suas práticas online. Diversas comercializações são feitas, certo? Muitas vezes nos computadores onde trabalham. Até mesmo a aquisição de suplementos da sua empresa é feita por e-commerce, não é mesmo?
Se essas transações são realizadas e o ambiente digital não está seguro, sua empresa está sujeita a diversos tipos de golpe, vírus, vazamentos de informações e ataques cibernéticos. Isso porque as entradas e saídas não estão devidamente protegidas e seu negócio fica vulnerável, podendo sofrer prejuízos e até multas da LGPD.

Home office e a segurança da informação
Isso vale também para trabalho remoto. Milhares de empresas adotaram o home office e descobriram as vantagens desse modelo de atuação. No entanto, é primordial que os acessos e dispositivos sejam controlados e contem com medidas de segurança. Isso porque os funcionários ficam suscetíveis a centenas de possibilidades online que podem colocar em risco o ambiente digital. Como consequência, as trocas de informações a respeito da empresa ficam à mercê de todos os perigos cibernéticos, assim como ocorreria no ambiente corporativo.

Como deixar minha empresa segura?
Para que sua empresa fique segura e se proteja contra ataques e vazamentos, é necessário investir em segurança da informação. Existem diversas soluções disponíveis, de recursos monitorados e VPN a Firewall e filtro de conteúdo. A boa notícia é que com a Safe Orange você tem acesso a essas soluções com um investimento que cabe no bolso. Por uma pequena quantia mensal, você conta com toda a expertise da empresa e mantém seu negócio seguro e protegido!

Entre em contato e descubra o que podemos fazer por você!

 

Fale com nossos
Consultores

Contamos com uma equipe de consultores e técnicos altamente capacitados para oferecer e implantar as soluções de acordo com as necessidades de sua empresa.


Fale com um de nossos Canais