LGPD

Conheça os pontos positivos da LGPD

12 de setembro de 2020, por Safe Orange
 


A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tomou conta das manchetes nos últimos tempos e se tornou uma grande preocupação para as empresas. Afinal, depois de idas e vindas, a Lei finalmente está vigente, com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), reguladora da Lei, já criada e oficializada.

Com isso, as empresas estão correndo contra o tempo para se adequar e evitar as sanções que começam a ser executadas no próximo ano. Com tantas coisas para resolver, muitos se esquecem dos pontos positivos que a lei traz para todos.

Neste post, vamos falar sobre eles e deixar você bem informado. Boa leitura!

Vantagens da LGPD
Conheça alguns dos principais benefícios da LGPD!
Mais confiança e transparência entre empresas e clientes
Com a LGPD, há consentimento na captação de dados pessoais, com finalidade pré-estabelecida. Dessa forma, o uso das informações é transparente e promove mais credibilidade e alcance positivo do público.

Igualdade internacional

A proteção de dados sempre foi regra em outros países e importantes potências mundiais. Com a LGPD, o Brasil fica alinhado com essas outras
regulamentações. Com isso, o país ganha reputação de ambiente digital seguro e pode expandir negociações.

Gerenciamento de dados mais eficaz
Com as mudanças, haverá maior controle e melhor gerenciamento de dados que são coletados e armazenados. A empresa que levar isso a sério, ganha
um refinamento maior nos processos, que serão constantemente aprimorados. Isso contribui até para o aumento de lucros.

Dados seguros

Infelizmente precisou de uma lei para fazer com que as empresas entendessem a importância em proteger seus dados. A verdade é que essa é uma prática que deveria sempre existir, uma vez que é essencial para qualquer negócio.

Ao cuidar da segurança da informação, você evita espionagem, roubo de dados, cyberataques e até sequestro de dados. Ou seja, é um investimento
necessário e que evita diversos tipos de prejuízos.

Como se adequar à LGPD?
São vários processos para que sua empresa esteja em conformidade com a LGPD, por isso, o quanto antes começar a se adequar, melhor.

Entre os procedimentos estão assessorias jurídica e de mapeamento de dados. Também é importante ter um Data Protection Officer (DPO), profissional que será responsável por verificar se a empresa está em conformidade e a ligação com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Para além disso, é fundamental contratar softwares e soluções que contribuam para a segurança da informação no ambiente digital.

Ao contar com os consultores da Safe Orange, você descobre qual o melhor caminho a ser seguido pela sua empresa. São diversas soluções à disposição
e uma delas, ou várias combinações, pode ser a ideal para o seu negócio!

 

Fale com nossos
Consultores

Contamos com uma equipe de consultores e técnicos altamente capacitados para oferecer e implantar as soluções de acordo com as necessidades de sua empresa.


Fale com um de nossos Canais