Cibersegurança

ATAQUES CIBERNÉTICOS CRESCEM 394% EM 2020

19 de fevereiro de 2021, por Safe Orange
 


Um levantamento da Apura Cybersecurity mostrou que as ameaças e ataques cresceram 394% no período de janeiro a novembro. Por que isso aconteceu? Vamos falar disso adiante. Continue a leitura!

Por que os ataques cresceram?
De acordo com a avaliação, o trabalho remoto por grande parte das empresas em todo o Brasil, contribui para que os ataques cibernéticos aumentassem. Isso porque os funcionários foram mandados para casa, mas as organizações não se preocuparam em fornecer segurança da informação para o home office. Ou seja, tudo que os colaboradores faziam, os acessos remotos e a troca de dados ficaram vulneráveis. Com isso, as entradas virtuais ficaram expostas a hackers. Os índices de sequestros de dados aumentaram, assim como outros crimes.

Os ataques cibernéticos em Minas Gerais cresceram 52% em 2020, em comparação com o ano anterior. Foram 30.888 de janeiro a outubro de 2019, ante 46.999 no mesmo período de 2020, de acordo com dados disponibilizados pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Soluções para proteger sua empresa contra ataques cibernéticos
As soluções para sua empresa vão variar conforme as necessidades. Há colaboradores trabalhando em casa? O VPN pode ser uma ótima alternativa. Já relatamos por aqui como foi bem-sucedida a implantação na empresa Carglass, por exemplo. Além disso, acompanhamento das redes, filtros e firewall protegem o ambiente digital.

Ao entrar em contato com a Safe Orange, os consultores são capazes de identificar o que é melhor para você, com soluções acessíveis.

LGPD em vigor
Diante desse cenário, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) chega como mais um reforço para que as empresas se protegerem contra vazamentos de informações. São várias questões burocráticas internas que os empreendimentos devem se adequar, assim como mecanismos tecnológicos para proteger o ambiente digital.

Se você ainda não sabe como se adequar, faça gratuitamente o teste da Safe Orange e confira o que é necessário fazer para ficar em conformidade com
a Lei . As multas começam ainda em 2021 e elas podem representar até 2% do seu faturamento.

 

Fale com nossos
Consultores

Contamos com uma equipe de consultores e técnicos altamente capacitados para oferecer e implantar as soluções de acordo com as necessidades de sua empresa.


Fale com um de nossos Canais