Segurança da Informação

6 pontos sobre segurança da informação que você precisa saber

22/03/2022, por Safe Orange
 


Proteger dados e garantir a segurança da informação da sua empresa não só é Lei como também é essencial para o seu negócio.
Por isso, neste artigo vamos compartilhar com você seis pontos sobre segurança informação que você precisa saber. Continue a leitura!

1.Busque por soluções completas

Quando o assunto são pontos sobre segurança da informação, é necessário ressaltar a importância de uma solução completa. Dessa forma, você evita que algo tenha ficado sem cobertura e não precisa contratar outros serviços para sanar um problema.
O ideal é que a solução de segurança da informação que você contratou tenha ferramentas como:

  • Sistema de prevenção de intrusões (IPS);
  • Redundância e alta disponibilidade de equipamento;
  • Sistema de detecção de intrusões (IDS);
  • Conexões remotas seguras (VPN);
  • Balanceamento de carga;
  • Proteção de perímetro (Firewall);
  • SD-WAN;
  • Internet controlada.

2.Crie políticas de segurança

Dentre os pontos sobre segurança da informação, algo que não pode ficar de fora é criar uma política de segurança para a sua empresa e treinar os funcionários. Assim, todos ficam cientes das boas práticas e
reduz o risco de vírus ou outras vulnerabilidades.

3.Internet controlada é sempre uma boa prática

Ao disponibilizar acesso controlado na internet, você ativa filtros evitando que determinados sites sejam visitados. Dessa forma, você minimiza os riscos de abertura de links duvidosos.
Isso também traz mais produtividade para a equipe que deixa de acessar sites e conteúdos que podem ser distrações.

4.É importante fazer backup dos dados

Ao fazer o backup de dados de maneira eficiente, caso haja alguma ameaça sua empresa não corre riscos de perder informações relevantes, nem prejudicar o funcionamento dos processos.

5.Monitoramento remoto faz a diferença

Com monitoramento remoto, seu ambiente digital tem acompanhamento especializado 24 horas por dia, todos os dias, até mesmo fins de semana e feriados.
A qualquer sinal de ameaça, uma equipe está a postos para que o acesso não seja concluído e nem haja danos.

6.Contar com uma empresa especializada é essencial

Vamos ser sinceros, você não vai conseguir cuidar sozinho de maneira eficaz da segurança digital da sua empresa. Além disso, se você for contratar uma equipe interna inteira para isso, os gastos serão excessivos.


Diante disso, a melhor alternativa é contratar uma empresa especializada em segurança da informação. A Safe Orange conta com uma solução completa, com pagamentos mensais e em Real, para trazer ainda
mais facilidade para você!


A Safe Orange combina o serviço de monitoramento remoto (SOC – Security Operation Center) com o Managed Security Service – MSS. Dessa forma, além de acompanhar e evitar acessos indesejados, seu ambiente digital conta com um conjunto de ferramentas que visam gestão, parametrização, otimização e respostas a incidentes de segurança nas redes de dados e ambiente de TI. Assim você tem a solução mais completa do mercado, prevendo ataques e evitando qualquer ameaça, com monitoramento 24 horas por dia.


Entre em contato com a gente e tenha a melhor segurança digital!